Orlando – Discovery Cove e Medieval Times – Dia 14 – 03/03/2014

In Fevereiro e Março de 2014, Orlando, Viagens by Allinete0 Comments

Este dia foi maravilhoso! Começamos pelo parque Discovery Cove, que é espetacular, depois jantamos no Medieval Times, muito divertido!

O Discovery Cove é um parque que precisa ser agendado, pois é limitado. Seu preço é um pouco maior que os outros, mas vale a pena! No ingresso já estão incluídos o estacionamento, ingressos para o SeaWorld e Aquatica (para 14 dias consecutivos), e toda a comida e bebida do dia do parque! Ainda pode incluir o Busch Gardens por um preço mais em conta. Também estão incluídas no preço coisas que serão usadas no parque, como a roupa de mergulho, máscara, toalhas, etc.

É bom chegar um pouco mais cedo porque tem uma espécie de cadastro antes, onde agendam a hora do seu nado com o golfinho, caso tenha comprado, fazem seu crachá, entregam as chaves do armário e explicam algumas coisas do parque.

Logo que chega já dá para ver o quanto o parque é bonito. Seguimos para a área do café da manhã, onde podemos nos servir à vontade. Tem muita variedade, e estava bem gostoso. Alguns pássaros já podem ser vistos nesta área, querendo beliscar sua comida. Aliás, nos parques em Orlando, isso é bem comum. E não pense que são pássaros pequenos, são bem grandinhos haha!

DSC02496

DSC02500

Passamos pela lojinha do parque para eu comprar o sapatinho para andar por lá porque eu não gosto de andar descalça. É muito legal, dá para entrar nas piscinas com ele; ele deixa entrar um pouco de areia, mas não chega a incomodar, é bem confortável.

Seguimos para os armários e pegamos nossas roupas, máscaras de mergulho e snorkel. Deram um protetor solar que não é agressivo para o ambiente, etc, resolvemos usá-lo, por conta dos animais. É bom mesmo, só deixa um pouco fantasminha, mas protegeu bem. O dia estava lindo, céu clarinho e, apesar de inverno, o dia estava muito agradável. As piscinas que não tem os animais são aquecidas, bem gostosas.

DSC02505

DSC02507

Começamos pela piscina das arraias e logo nos arrependemos de não termos comprado a câmera GoPro. Mozinho que não quis, mas tudo bem, fica para a próxima. Compramos uma descartável que vendia por lá, só para tentarmos algumas fotos. Mas era difícil acertar com a máquina toda analógica e com a roupa de mergulho, que faz boiar. Entramos na piscina e, a primeira vista só alguns peixes, uns bem grandes. Conforme fomos entrando vimos a primeira arraia. A primeira reação foi de ficar paralisada hahaha. Maior medo! Mas depois vamos nos acostumando, passamos as mãos nelas e elas passam encostando em nossas pernas. Muito legal! Tem uma parte mais funda desta piscina que tem cada peixe lindo! Que pena as fotos da máquina serem muito limitadas… Tem também uma parte onde dá para ver os tubarões, separados apenas por um vidro.

digitalizar0005

digitalizar0007

digitalizar0013

digitalizar0016

digitalizar0017

digitalizar0018

Ficamos por lá até a hora do nosso mergulho com o golfinho. Primeiro tem uma pequena apresentação e depois fomos para a piscina deles. O normal é um golfinho para cada grupo, mas eles não estavam muito afim, acabamos por conhecer três golfinhos. São muito simpáticos. Primeiro os treinadores ensinam alguns gestos para interagir com os golfinhos, depois fazemos as fotos beijando e abraçando, e por fim nadamos com o golfinho. Vamos para a parte mais funda (que é bem funda) e o golfinho nos traz até a beirada, uns vinte segundos. Mas vale a experiência, é bem legal. Não pode tirar fotos, só se ficar alguém do lado de fora, ou então comprar as dos fotógrafos. Compramos o pacote completo, com vídeo, fotos, pôster, porta-retrato e etc, mas acho que só as fotos já está bom. O nosso vídeo tinha a qualidade muito ruim, mas está valendo para a primeira vez!

IMG00003

IMG00007

IMG00013

IMG00014

IMG00020

Depois de escolhermos as fotos fomos almoçar. Eram algumas opções de pratos, os que escolhemos estava bem gostoso. Não tiramos fotos pois nossa máquina estava no armário, e só voltamos lá depois.

Pegamos nossa máquina e fomos conhecer o restante do parque. É muito lindo! Água morninha, cristalina, o paraíso! Tem até cadeirinhas na água para você relaxar enquanto toma alguma coisa. Cervejas, drinks, refri, snacks, tudo incluído já.

DSC02512

DSC02529

DSC02541

DSC02555

DSC02558

DSC02569

DSC02575

DSC02583

Fomos conhecer o aviário. Não imaginei que eu fosse gostar tanto. Mozinho também adorou. Ríamos como bobos toda vez que um pássaro pousava em nós para pegar a comida. Muito legal, tem cada pássaro lindo! Teve uma hora que três pousaram no Victor e, teve um, que não queria ser alimentado por ninguém, todo desconfiado, mas do meu potinho ele quis, depois ficou limpando o bico, muito legal!

DSC02584

DSC02591

DSC02601

DSC02609

DSC02621

DSC02623

DSC02631

DSC02634

Depois ficamos curtindo o rio lento até uma hora antes de fechar. Tomamos banho (eles dão tudo, desde o shampoo até a toalha), pegamos um chocolatinho quente e uns biscoitinhos, nosso pacote de fotos e fomos embora. Eles deixam levar o snorkel para casa, mas a roupa e todo o resto tem que ficar lá.

DSC02651

De lá fomos ao Medieval Times Dinner & Tournament, que é fantástico. É como se fosse um grande torneio medieval, onde cada parte da torcida é de um cavaleiro, nós estávamos torcendo pelo cavaleiro vermelho. Você recebe uma coroa no início, que diz em para qual cavaleiro você vai torcer.

DSC02658

DSC02666

DSC02671

DSC02672

DSC02675

Primeiro eles se apresentam, majestosos em seus lindos cavalos, aparece o rei, etc, depois começam as batalhas. É uma série de simulações de batalha, como acertar no alvo, lança, luta de espadas, etc, entre outras apresentações. É muito interessante. Enquanto isso, é servido a janta aos torcedores, nós, e sem talheres! Primeiro veio uma sopinha de tomate com pãozinho. Nunca tinha tomado esta sopa, achei uma delícia! Depois veio metade de um frango, para comer com as mãos! Além de batata. Era muita comida!

DSC02683

2014-03-03 21.16.06

DSC02689

DSC02692

DSC02680

2014-03-03 21.29.17

Nosso cavaleiro, apesar de muito bom, não ganhou. Achamos que foi marmelada porque na outra torcida havia uma aniversariante, já que com certeza nossa torcida foi a que mais gritou! Mas foi uma noite muito agradável.

Aliás, este dia, foi um dos mais maravilhosos que já tivemos. Experiências novas e incríveis. Vale muito!

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe um comentário!