Orlando Dias 21-24 – 10-13/03/2014 – Celebration, The Mall At Millenia, Downtown Disney, malas, volta para casa, etc

In Fevereiro e Março de 2014, Orlando, Viagens by Allinete2 Comments

No dia 10 resolvemos dar uma passeada para conhecer Celebration. É uma cidade muito bonitinha mesmo. Tem cada casa linda! Dá muita vontade de morar por lá. Depois de passarmos pelas casas maravilhosas fomos mais para o centro. Tem um lago muito bonitinho, lojinhas e restaurantes, tudo passando uma tranquilidade, muito legal. Mas não comemos por lá.

Celebration

Lago Celebration Orlando

Fomos ao Camila’s e mais uma vez, muito gostoso! Vale a pena. Passamos depois no The Mall At Millenia, um shopping muito bonito e bem vazio. É um shopping mais comum, não é bem Outlet, as lojas tinham o preço normal, então não é foco de turistas, fomos mais para conhecer. Dei uma conferida a mais na Sephora para comprar mais algumas coisas que queria.

Camila's Orlando Restaurante Brasileiro

Mall at Millenia Orlando

Terminamos o dia em Downtown Disney, para uma última visita na loja da Disney e outras que deixamos passar. Também passamos por lá porque queríamos fazer nosso porta-retrato personalizado de madeira, com nosso nome e data da viagem. Nós íamos fazer no Epcot, mas lá não estava fazendo na hora, e não tínhamos muito tempo ainda de viagem para pegar no Hotel; nos indicaram a loja do Downtown Disney. Foi um custo procurando onde fazia. Achamos que era na loja World of Disney, mas ninguém lá nem sabia informar, um Cast Member chegou a falar que trabalhava lá a anos e nunca tinha visto isso. Fomos na Disney’s Wonderful World of Memories, especializada em fotos e nada, na The Art of Disney e nada, nas galerias, fomos em tudo e ninguém nunca nem tinha ouvido falar. Por fim resolvemos dar uma olhada no mapa e já quase desistimos, demos uma chance a Arribas Brothers. E era lá! A loja é muito legal, vale a pena a visita, fica escondidinha, mas tem coisas muito interessantes por lá.

World of Disney Orlando

Buzz Downtown Disney Orlando

Enquanto esperávamos ficar pronto, comemos no Wolfgang Puck Express. Foi engraçado, não sabíamos como era o esquema, primeiro ficamos esperando em pé na porta alguém vir atender e nada, depois sentamos e nada, resolvemos perguntar à garçonete e ela nos disse que primeiro devíamos fazer o pedido no balcão. Nós nem havíamos visto o balcão, porque estávamos na varanda hahaha. Enfim, pedimos pizzas, que estavam deliciosas!

Pizza Orlando

No dia seguinte fizemos um tour por Orlando. Tínhamos muita coisa que queríamos ver e comprar ainda, então fomos a muitos lugares. Fomos ao Outlet International, Vineland, Walmart Supercenter, SuperTarget…

Fui na Jo-Ann mais uma vez, enquanto o Victor procurava um lugar para revelar nossas fotos da máquina descartável. Ficamos com medo de não conseguirmos no Brasil, por conta da máquina ser de lá, mas na correria não encontramos nada que revelasse na hora, então trouxemos assim mesmo, e aqui revelei sem problemas.

Fomos ao Lake Buena Vista Factory Stores. Não vimos nada de tão diferente dos outros Outlets, a GAP é que me pareceu melhor e me interessei pela Levi’s também. Acho que vale a visita com mais calma. É um Outlet mais vazio e com boas liquidações também. Estávamos com um pouco de pressa e, mesmo sendo pequeno, não encontramos o lugar de troca do voucher dos cupons de desconto. Também não achamos que é um bom lugar para ir contando de comer e nem para ir tarde, pois chegava a estar meio abandonado quando fomos. É melhor ir cedo. Enfim, não compramos nada, mas valeu a visita.

Fomos também ao Florida Mall pegar nosso Playstation 4 e na Toy R’ Us, para conferirmos os brinquedos e comprar um para o meu sobrinho. Que loja legal! Enorme! Na hora de sair é que foi estranho, fomos para o carro, já estava escuro, entramos e um cara meio esquisito bateu no carro, como se estivesse querendo falar com a gente. Mozinho fez todo uso do carro automático e arrancou, fomos embora, não sabíamos o que ele queria, mas ficamos meio assustados na hora.

Como não deixamos nada no carro, tudo ou deixamos no hotel, ou anda com a gente até chegarmos ao hotel, não ficamos preocupadas de terem pego nada, mas parece que é um perigo por lá, e a dica é não deixar nada no carro.

Chegando ao Hotel, já começou a bater uma leve depressão pós Disney, pois era nosso último dia e tinha tanta coisa que não havíamos feito. Nem conhecemos o hotel, nem fomos às piscinas… então fomos pelo menos dar uma voltinha para conhecer. à noite não é a mesma coisa, mas foi legal, é muito bonitinho. Não dava para irmos à piscina por conta da minha bronquite/sinusite, então ficamos procurando alguns Hidden Mickeys hehe.

Hidden Mickey são figuras como se fossem o Mickey, geralmente a cabeça e as orelhas, que tem espalhadas por toda a área da Disney, é muito legal, tem muitas mesmo, chega a ter livro sobre isso. É uma diversão extra ficar procurando. Como não tínhamos muito tempo, resolvemos ver no livro e ir à caça direto, mas os que vimos já tínhamos visto sem nem explorar muito o hotel haha!

Hidden Mickey All-Star Music Disney Orlando

2014-03-11 22.28.40

2014-03-11 22.49.44

2014-03-11 22.58.20

Começamos a separar as coisas para arrumar as malas, mas não fizemos muito, porque combinamos mais cedo de levar a uma loja de brasileiros que arrumavam as malas, só tiramos etiquetas do que ainda não havíamos usado, tiramos caixa, testamos o PS4, etc.

No dia de ir embora acabamos de colocar as coisas na mala, nos arrumamos e fomos ao local de arrumação das malas. É próximo ao Camila’s, se chama Happy Bag. Eles espalham nossas coisas em mesas por tipo de item, tipo sapato, roupa, cosmético, eletrônico e tal. De cara já disseram que não iríamos precisar da quarta mala que havíamos comprado. Fiquei boba, porque havíamos trazido tudo do hotel para lá nas quatro malas, mais de mão, mais mochila haha. Disseram que não precisávamos nos preocupar porque o que tínhamos ninguém iria nos taxar por nada na alfândega. Estávamos preocupados porque compramos exageradamente cinco pares de tênis para cada um e três relógios. Mas também não compramos presentes grandes para quase ninguém, só muitas lembrancinhas e iríamos comprar perfumes no Duty Free.

Eles foram arrumando e explicando tudo, por exemplo, colocar fita adesiva no shampoo e, etc. Não colocar líquido perto de fio, pois isso faz abrirem a mala. Não colocar os pares de sapatos todos juntos, aliás, nada igual muito junto. Como estava com muito papel, pois havia comprado muita coisa para fazer scrapbooking (era uma mala praticamente só disso), esse era o mais chatinho, pois eles dizem que o papel bloqueia um pouco a visão do raio x, é bom não ter muito junto, nem perto de fio, nem por cima, colocar por baixo. Bolsas eles recomendam ir na mala de mão, se tiver a marca evidente, como o broche da Michael Kors, ou então ir no fundo da bolsa, pois disseram que abrem as malas às vezes só para roubar bolsa. Fios não podem ir muitos juntos, de preferência tudo na mala de mão. Eletrônico de forma alguma na mala, nem CD’s de jogos, se colocar vai chegar sem. Colocaram até algumas coisas dentro de sapatos, tipo os copos souvenir, e dentro deles, meias, etc.

Foi interessante, aprendemos bastante coisa e nos despreocupamos. Como levamos uma mala que era um pouco menor, eles colocaram essa dentro da grandona que compramos e realmente, coube tudo dentro de três malas grandes, com todos os eletrônicos levados na pequena de mão e mochila. Minha Silhouette era grandinha, a impressora de corte que comprei, então esta foi na mão separada, em uma bolsa grande da Disney. Depois eles pesam para ver se tem que fazer alguma alteração, e impressionantemente estava tudo certinho, eles tem muita prática mesmo. E embrulham. Nesta parte que foi mais chato. Os funcionários e até um dos sócios estavam lá, conversando com a gente, explicando, dando maior atenção; na hora de embrulhar as malas chegou um outro sócio parece, começou a tipo querer ajudar para ir mais rápido, aí na hora de fazer os cortes no plástico para a alça da mala, passou o estilete na alça. Mas nem reclamamos, ficamos chateados com isso, mas também não foi nada demais, um cortezinho de uns dois centímetros. O atendimento em si foi muito bom. Pagamos uns 100 dólares, não é baratinho, mas tirou um peso na consciência e fomos viajar mais tranquilos.

Dali fomos para o aeroporto. Você já entra por onde deixa o carro alugado, depois é só procurar a companhia que vai viajar para fazer o check in. Sugiro chegar bem cedo no aeroporto, umas três/quatro horas antes do voo mesmo, a fila estava enorme. Depois do check in fomos comer alguma coisa.

Nosso voo fazia escala em Chicago e em São Paulo. Em Chicago estava tudo coberto de neve, tão legal! Nunca tinha visto. Do avião já dava para ver tudo branquinho e, não saímos do aeroporto, mas no corredor que ia para o avião deu para tocar. Era tipo gelo mesmo, a que estava lá era durinha, mesmo assim foi muito legal! No aeroporto de Chicago comemos cachorro quente, bem diferente, mas gostoso.

Neve Chicago

2014-03-12 21.56.57

2014-03-12 22.05.12

Hot Dog Chicago

Em São Paulo é que foi chato, nosso voo atrasou, aí ficar fazendo hora pelo Brasil já não é a mesma coisa, depois de passar mais de 20 dias por lá você se acostuma com um pouco mais de educação e respeito e sente aquele tapa quando chega. Perguntamos no Duty Free se poderíamos comprar ali para adiantar, mas informaram que não, a cota extra é só no aeroporto final. No voo em si não tivemos problemas, foi bem parecido com a ida.

Chegando ao Rio, pegamos nossas malas, que davam para ver de longe aqueles plásticos laranja, já aliviados por pelo menos não terem nem aberto as malas. Passamos no Duty Free para comprarmos uns perfuminhos e passamos pela alfândega sozinhos. Por nosso voo ter demorado e termos ficado um tempão na loja, acho que nem esperavam mais gente, quando nós passamos ficaram até sem reação e nem nos pararam. Nem ficamos olhando muito, passamos pelo nada a declarar e fomos embora.

E assim acaba nossa aventura. Foi muuito bom, queremos muito repetir mais vezes! O lugar é muito mágico mesmo!

Comments

1. Eu adoro o pessoal da Happy Bag! Sempre levo minhas malas lá pra eles embrulharem. Pra fazer eu nunca precisei… porque os meus 5 anos de faculdade voltando pra casa todos os fins de semana me deram muita experiência na arrumação de malas! Kkkk! Você sabia que eles também recebem encomendas e encaminham pro Brasil?

1. Allinete Author

Não sabia, que legal! Foi minha primeira viagem internacional, estava cheia de medo de me roubarem ou de ser parada pela alfândega, mas deu tudo certo! Eles são muito atenciosos mesmo.