Orlando – Dia 7 – 24/02/2014 – Pop Century, Downtown Disney, T-Rex, Disney Quest

In Fevereiro e Março de 2014, Orlando, Viagens by Allinete7 Comments

Arrumamos as malas e deixamos tudo preparado, fomos tomar café da manhã no McDonald’s que fica em frente ao hotel e fizemos nosso check out. Não tivemos problemas com este hotel (EcnoLodge). Ficamos apenas cinco diárias, no primeiro quarto do segundo andar, bem perto da rua. O banheiro vazava água toda vez que tomávamos banho, mas quando voltávamos para o quarto ele estava seco e arrumado. Não acumulamos lixo nenhum, sempre tirávamos e jogávamos no lixo lá fora, até para não ficar chamando atenção para sacolas, etc, então não sei como é a coleta. Deixávamos sempre 1 dólar de gorjeta também. Eu acho um custo baixo para ser melhor tratado e esta pode ser a diferença entre o seu quarto ser escolhido ou não para roubo ou deixar sujo. Teve um dia que nosso cartão não abria a porta e resolveram prontamente na mesma hora. Vimos um casal pedindo na recepção para deixar a mala deles no sol secando, pois o alagamento do quarto molhou tudo deles, mas eles disseram que não havia um lugar para deixar a mala no sol onde houvesse gente olhando o tempo todo. Entendi os dois lados, e acho pouco para não escolher este hotel para uma próxima vez (por pouco tempo novamente, claro). Preferimos quicar de hotel para não termos muitos problemas, principalmente pensando na segurança, que nos acomodar em um que esteja ruim ou chamar atenção para o tempo de estadia. Pode ser bobeira, mas para nossa primeira viagem deu tudo certo!

2014-02-24 11.20.33

Nos encaminhamos para o hotel da Disney, o Pop Century. Nossa primeira impressão foi boa, a chegada ao hotel é engraçadinha e tem uma guarita. Claro que quem estiver mal intencionado vai entrar da mesma forma, dissemos que iríamos fazer o check in e nos deixaram entrar sem problemas, sem nem pedir identificação, mas acho que inibe um pouco. É muito bonitinho o exterior do hotel. É remetido ao passado da televisão, anos 50, 60… bem colorido. O hotel é bem grande, sentimos diferença para o que estávamos até pela fila básica para fazer o check in. Chegamos mais cedo (umas 11h) que o horário de início da estadia, que era 16h, mas fizeram sem problema. Recebemos as instruções de direção para o nosso quarto, nossos botons de recém-noivados e first visit que pedi, e nossas lindas Magic Band personalizadas. As Magic Band são pulseiras que servem como chave para abrir a cancela da portaria, a porta do quarto, ingressos dos parques e Fast Pass (fura filas da Disney), colocar as fotos dos fotógrafos do Memory Maker (serviço de fotos da Disney), além de colocar o cartão, se quiser, para não precisar sacar dinheiro e cartão nas lojas da Disney. É bem prática, já vem com a cor que escolhe e seu nome gravado, além de poder personalizar com os Bandits, que são encaixes para a pulseira lindos!

2014-02-24 13.28.38

O quarto do hotel não era muito melhor que o que havíamos ficado, era bem parecido, apenas dando a sensação de maior segurança e limpeza. Sem contar que o hotel é mais bonito. Demorei para abrir a porta com a pulseirinha na primeira vez, mas depois foi tudo tranquilo, sem problemas.

Instantâneo 1 (28-09-2014 19-05)

Fiz reserva no restaurante T-Rex, em Downtown Disney, então só deixamos a mala no quarto e fomos para lá. Ficava bem perto, uns dez minutos. Não foi difícil estacionar porque era cedo ainda, e não paga, mas em outros dois dias que voltamos lá, mais tarde, demoramos para conseguir vaga, estava lotado. Já entramos em frente ao restaurante, então seguimos direto para ele.

O T-Rex é muito bem decorado, chamam muita atenção aqueles dinossauros gigantes e todo o ar de pré-história. Tinha uma fila básica, mas como havíamos feito a reserva fomos prontamente atendidos e já nos encaminharam para a mesa. Eu adoro mesas no cantinho, mas nos colocaram em uma mesa bem no centro do salão, com o ar vindo direto em nossa direção. Tentei ainda mudar de lado com o mozinho, porque eu já estava um pouco resfriada, mas não adiantou. A área ainda era toda azul, simbolizando o gelo, mexendo ainda com o psicológico… Pedimos para mudar de mesa, mas disseram que não haviam vagas. Fiquei muito chateada, pensei até em ir embora, pois sabia que eu iria piorar, mas eu não queria perder a experiência, então ficamos. Pedimos aperitivos. Pedimos costela e, apesar de diferente do Outback, era bem gostosa. Pedimos drinks gostosos. Um vem com um copo de coqueteleira, trouxemos para casa de souvenir, mas quebrou… Outro drink vem com uma garrafinha de cerveja derramando conforme você vai bebendo. Não pedimos sobremesa pois já estávamos satisfeitos.

2014-02-24 16.09.07

2014-02-24 16.09.31

2014-02-24 16.09.39

A decoração do restaurante é o ponto forte. De tempos em tempos os dinossauros se mechem e fazem grunhidos, as luzes piscam, é legal. Depois de comer fomos dar um passeio pelo restaurante para ver o restante dos dinossauros, muito legal, mas ficamos chateados porque estava vazio, tinham áreas inteiras sem ninguém nas mesas, apenas nas primeiras, e nos perguntamos se teria sido tão difícil assim arrumar uma outra mesa para a gente. Fora esta chateação foi tudo bem. Demos uma passeada pela lojinha também e fomos conhecer a Downtown Disney.

Passear durante o dia por lá foi uma boa experiência. Estava um climinha gostoso e rendeu bonitas fotos. Tem muitas lojas legais, o lugar é muito maior do que eu pensava, então não deu para ver tudo, pois tínhamos planejado ir ao Disney Quest. Planejamos voltar lá para conhecer todas as lojinhas depois.

O Disney Quest é interessante, mas acho que em outra época nós teríamos gostado mais. Adoramos jogos eletrônicos, videogame, e com toda a tecnologia a que estamos acostumados agora, os de lá nos pareciam mais nostálgicos que divertidos. Tem muito fliperama daqueles antigos, até do Detona Ralph, jogos de corrida, de tiro. Muitos jogos eu nunca tinha visto. Colocamos até um daqueles óculos de imersão, bem legal. O brinquedo que achamos mais legal foi um simulador dos piratas. Você entra em um navio no meio da guerra, onde um pilota o leme e outros vão atirando com os canhões. Como éramos só dois, foi difícil, mas esse foi bem divertido. Fomos em um que você entra em um barco tipo corredeiras, tem que remar, ficamos com o braço doendo e não saíamos do lugar haha, foi engraçado. Muitos jogos de disputa legais. No geral valeu a experiência, para a primeira vez, deu para nos divertirmos, mas não está nos planos para a próxima vez, talvez quando passar mais um tempo.

Passeamos mais um pouco por Downtown Disney, o lugar é bem grande, com muitas lojas e bares legais. A loja do Lego é linda! As esculturas em lego na entrada são incríveis! Tiramos muitas fotos.

A loja World of Disney também é maravilhosa e rendeu ótimas fotos também. Saímos de lá já era tarde, fomos para o hotel descansar porque no dia seguinte seria nosso primeiro parque da Disney!

Imagem de Amostra do You Tube

Comments

1. Allinete, boa noite!! Vou pra Disney com meu noivo em março e hoje fiz a personalização das magic bands (o nosso nome vem só na caixa ou vem gravado na pulseira tb?) ficaremos no POP, assim como vcs. Sobre os bottons (recém casados e primeira visita), vc pegou no hotel mesmo ou direto nos Guets dos parques? Desde já obrigada!!! Bjs

1. Allinete Author

Olá! Seus nomes vem nas pulseiras também. Não esqueça de agendar seus fastpass, se já souber os dias dos parques. Os bottons vocês podem pegar tanto no hotel, quanto nos parques. Parabéns e boa viagem!